Gideoni retornará ao Brasil em 2012.

O bicampeão pan-americano Sub-23, Gideoni Monteiro, é o novo contratado da equipe São Francisco Saúde/KHS/Ribeirão Preto

Por Fernando Bittencourt

A equipe São Francisco Saúde/KHS/Ribeirão Preto confirmou a contratação do ciclista Gideoni Monteiro, uma das principais revelações brasileiras da modalidade, que estava competindo há três anos na Itália. O próprio ciclista, que passa férias em Aracaju, também confirmou a transferência para seu país de origem. “Já está tudo certo com a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto. Foi uma proposta que me agradou muito, principalmente pelo projeto apresentado”, declarou Gideoni, que se apresenta em janeiro.

O atleta de 22 anos aproveitou para falar sobre suas expectativas e suas metas em sua nova equipe. “Chego para ajudar e somar com os meus companheiros. Quero fazer um trabalho sério e ajudar a equipe a brigar por vitórias”, acrescentou o novo contratado da São Francisco Saúde/KHS/Ribeirão Preto, companheiro de Thiago Nardin, que também compete por Ribeirão Preto, na seleção brasileira de pista.

Marcelo Donabella, futuro treinador da equipe ribeirão-pretana – o atual é Danilo Terra, que se tornará diretor da modalidade – comemorou a contratação e citou a experiência internacional que o ciclista adquiriu competindo na Itália. “Gideoni é uma das principais apostas do ciclismo brasileiro e afirma que ele vai acrescentar muito para sua equipe, já que possui uma bagagem internacional importante, além de fazer parte da seleção brasileira”, disse.

Danilo Terra afirmou que a chegada do ciclista faz parte do projeto traçado pela equipe de Ribeirão Preto para 2012. “Com o apoio dos patrocinadores, estamos montando uma estrutura forte para a próxima temporada. Teremos uma boa estrutura de material esportivo e também multidisciplinar, com acompanhamento de fisioterapeutas e psicólogos”, comemorou.

Gideoni estava na Itália desde 2009 e retorna para fazer parte do “Projeto de Pista” desenvolvido pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) em parceria com o Ministério do Esporte, que visa o desenvolvimento da modalidade para os Jogos Olímpicos do Rio-2016. “O Brasil vem evoluindo bastante nos últimos anos. A CBC está buscando novos parceiros para poder continuar investindo em seus projetos, dentro de cada modalidade, e isto é fundamental para o crescimento do nosso esporte”, declarou o atleta no site oficial da confederação.

fonte: prólogo.

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades, Notícias e resultados

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s