Cadel Evans quer o crono em Londres.

 

O australiano Cadel Evans, vencedor da Volta a França, confessou esta quarta-feira que gostaria de participar no contrarrelógio dos Jogos Olímpicos de Londres, no qual poderia fazer “um bom resultado”.

Cadel Evans disse compreender que a Federação Australiana de ciclismo queira que participe na prova em linha de Londres’2012, mas revelou preferir representar o seu país no “crono”.

“Não sei bem como é o contrarrelógio, mas adoraria estar lá [em Londres] e fazer o possível para conseguir um bom resultado”, esclareceu numa conferência de imprensa.

O vencedor do Tour de 2011 propôs-se a conhecer melhor os detalhes do percurso e aquilo que o comité de seleção australiano espera dele, mas relembrou que o “timing” do “crono” é ideal para os ciclistas que correrem a edição de 2012 da prova francesa, que estará na estrada entre 30 de junho e 22 de julho.

“A prova em linha é mais talhada para alguém como o Matthew Goss e aí estarei a cem por cento com a seleção”, acrescentou.

Evans aproveitou ainda para anunciar que defenderá o seu título de vencedor da Tirreno-Adriatico, estará na Volta à Romandia e no Critério do Dauphiné, antes de participar no Tour.

“O planeamento é semelhante ao da época passada, só espero não me lesionar como em abril passado, de modo a estar presente nas clássicas das Ardenas”, concluiu o australiano de 34 anos.

Fonte: http://www.record.xl.pt/Modalidades/Ciclismo

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s