Francês de 100 anos tenta bater o seu segundo recorde no ciclismo.

Desde o seu aniversário de 100 anos, no dia 26 de novembro do ano passado, o francês Robert Marchand passou a se dedicar a fazer história no ciclismo. Depois de obter o recorde de distância percorrida em uma hora entre atletas centenários, agora ele se prepara para estabelecer uma marca inédita nos 100 quilômetros.

Marchand posa antes de tentar estabelecer novo recorde na categoria 'mais de 100 anos'

Em fevereiro deste ano, Marchand completou 24,2 quilômetros em uma hora e estabeleceu o primeiro recorde para a categoria “mais de 100 anos”, criada especialmente para ele pela UCI (União Ciclística Internacional).

Nesta sexta-feira, Marchand tentará dar cerca de 300 voltas em um velódromo de Lyon para completar a distância de 100 quilômetros e obter um novo recorde para a sua categoria.

“O segredo para me manter em forma? Treinar. Se ficar preso em uma cadeira na frente da televisão, estarei acabado”, disse Marchand à agência AFP. Quando ao seu regime de alimentação, o ciclista afirmou que “água e mel é tudo o que é preciso”.

Marchand corre 30 quilômetros todos os dias e, durante o inverno, pula corda caso o tempo o impeça de sair de casa. Ele comprou sua primeira bicicleta em 1978. “Há 15 anos, eu pedalava 15.000 quilômetros por ano. Agora, faço só 7.000”, declarou.

O ciclista centenário tem apenas 1,52 metros de altura e 51 quilos. Ele viveu duas guerras mundiais e passou oito anos na Venezuela, de onde acabou sendo expulso por ser acusado equivocadamente de tráfico de armas durante um momento conturbado da política do país. Depois da Segunda Guerra, viveu no Canadá antes de voltar definitivamente para a França.

Robert Marchand nasceu em 26 de novembro de 1911. Em breve ele vai completar 101 anos.

No dia 17 de fevereiro deste ano ele foi até um velódromo em Aigle na Suíça e bateu o record na categoria “mais de 100 anos”, ao percorrer 24,2 quilómetros numa hora. Tudo documentado pela União Ciclista Internacional (UCI).

“Teria conseguido andar mais depressa, mas não quis”, declarou o centenário ciclista no final da prova. O recorde de Marchand deverá ser homologado pela UCI. Ele que só se dedicou seriamente à bicicleta aos 78 anos.

Este não é o primeiro feito desportivo de Robert Marchand, que em 1998, aos 87, disputou a clássica Paris-Roubaix.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades, Informações Gerais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s