O Leão da Toscana.

Acabo de receber o livro que conta a história de um dos mais fantásticos ciclistas de todos os tempos(na minha opinião). Começo minha leitura hoje!

Os irmãos canadenses Aili e Andres McConnon dedicaram dez anos de suas vidas nas pesquisas para o livro “O Leão da Toscana”, que conta a história do ciclista italiano Gino Bartali, herói secreto da Segunda Guerra Mundial. O livro chegou ao Brasil dia 19 de novembro, em lançamento da editora Zahar.

Detalhes do Produto:

Título: O Leão da Toscana
Subtítulo: A Emocionante História do Ciclista Campeão que Desafiou os Nazistas na Segunda Guerra e Inspirou uma Nação
Autor: Aili McConnon, Andres McConnon
Editora: Zahar
Edição: 1
Ano: 2012
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 342 páginas

FICHA TÉCNICA

ISBN: 978-85-3780-917-4
Peso: 653g
Dimensões: 230mm x 160mm

Também pode ser comprado AQUI.

Bartali é conhecido como o homem que não só ganhou o Tour de France duas vezes, mas que até hoje detém o recorde para o maior intervalo de tempo entre as vitórias. Durante os dez anos que separaram seus triunfos, suas ações dentro e fora das corridas lhe garantiram um lugar permanente nos corações e mentes italianos.

O livro começa no interior da Toscana, onde um garoto franzino economiza dinheiro para comprar uma velha bicicleta e descobre a vida sobre duas rodas. Aos 24 anos, já bicampeão do Giro D’Italia, impressiona o mundo com uma vitória espetacular no Tour de France de 1938 e é transformado em ícone do esporte internacional.

Pressionado pelos fascistas, Bartali – católico devoto e contrário ao regime – recusa o posto de garoto-propaganda de Mussolini e é boicotado e acusado de antipatriota pelo governo. Com a entrada da Itália na guerra e a ocupação do país pelos nazistas, ele abriga a família de um amigo judeu em uma casa alugada e participa de ações secretas e extremamente arriscadas. Simulando estar em treinamento, aproveita sua fama e o vão do quadro da bicicleta para transportar identidades falsas que irão salvar as vidas de centenas de perseguidos.

Ao fim da guerra, Gino tenta recomeçar a carreira. Tratado com desdém pela imprensa italiana, fracassa no Tour de 1947, entrando no de 1948 desacreditado e subestimado. Mas é nessa hora que ela vai provar porque é conhecido como “O Leão da Toscana”.

1 comentário

Arquivado em Curiosidades, Informações Gerais

Uma resposta para “O Leão da Toscana.

  1. ozorio junior

    otimo livro vou ler,,,,,…….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s