Cancellara vence E3 2013 Harelbeke.

O que se viu hoje foi um Cancellara incrivelmente forte…

Fabian Cancellara was once again incredible strong   Fabian Cancellara (RadioShack Leopard) went away on the Oude Kwaremont.   Fabian Cancellara (RadioShack Leopard) wins E3 Harelbeke.

Fabian Cancellara (RadioShack-Leopard) solo em uma vitória enfática na Harelbeke E3 para entregar uma mensagem ameaçadora a seus rivais, sobre o Tour do próximo domingo em Flandres. O suíço atacou sozinho em um grupo de elite no Kwaremont Oude com 35 quilômetros para o final em Harelbeke, e chegou com uma vantagem de 1:08 sobre ninguém menos que Peter Sagan (Cannondale), Daniel Oss (BMC) e Thomas Geraint (Sky).

Em uma tarde fria em Flandres, Cancellara estava presente e corretamente posicionado em cada parte importante da corrida e, em seguida, conseguiu o nocaute para tomar a sua terceira vitória em Harelbeke E3, em quatro anos, e instalar-se como o favorito para a vitória definitiva sobre Ronde em 31 de março.

Tom Boonen (Omega Pharma-QuickStep) parecia ditar a prova ao seu modo  forçando no Taaienberg, trouxe um grupo de elite de oito pilotos – Cancellara incluído – claro, com 60 quilômetros ainda para o final da corrida. Peter Sagan (Cannondale) atacou por trás, no entanto, houve um reagrupamento antes do Paterberg, onde Boonen novamente olhou para atacar os líderes. Cancellara foi prontamente na roda de Boonen, mas ele esperou até o Oude Kwaremont para entregar a sua resposta completa. Um ritmo feroz e o suíço largou todos fora de sua roda na subida, Sagan foi o último homem a ceder. Cancellara optou por colocar a cabeça para baixo no melhor estilo Spartacus e seguiu sózinho para o final, rapidamente abrindo uma vantagem de mais de um minuto.

Boonen, Sagan, Sylvain Chavanel (Omega Pharma QuickStep), Thomas, Oss e Langeveld Sebastien (Orica-GreenEdge) tentaram limitar os danos, mas não havia nada a ser feito em face de show surpreendente de Cancellara e de sua força no final.

Cancellara sagrou-se na subida final da Tiegemberg e manteve sua vantagem sobre o plano, rodando para a linha de chegada em Harelbeke para uma vitória  retumbante como seu triunfo aqui em 2011. Sagan levou o segundo no sprint à frente de Oss, enquanto Boonen chegou no pelotão principal com mais de dois minutos de atraso para Cancellara.

Resultado

1 Fabian Cancellara (Swi) RadioShack Leopard
2 Peter Sagan (SVK) Cannondale
3 Daniel Oss (Ita) BMC Racing Team
4 Geraint Thomas (GBR) Sky Pro Cycling
5 Sebastian Langeveld (Ned) Orica GreenEdge
6 Sylvain Chavanel (Fra) Omega Pharma Etapa rápida
7 Tom Boonen (Bel) Omega Pharma Etapa rápida
8 Luca Paolini (Ita) Katusha
9 Edvald Boasson Hagen (Nor) Sky Pro Cycling
10 Sébastien Turgot (Fra) Europcar Equipe

Fonte: Cyclingnews.com

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias e resultados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s