S-Works com garfo rígido Niner – Aprovada.

Eu na Copa Endurance 2013 - 2a etapa Morungaba-SP.

Eu na Copa Endurance 2013 – 2a etapa Morungaba-SP.

Muita gente se espanta com o fato de eu usar garfo rígido, me perguntam se não é desconfortável, se não sinto falta da suspensão, etc, etc, etc…

Eu já usava garfo rígido nas minhas MTB 26er anteriores, então continuar de garfo numa 29er não foi nenhum problema pra mim, eu acho que pra quem não vai correr MTB XCO com circuito muito técnico vale muito a pena usar garfo rígido, além do alívio considerável do peso total da bike, também deixa a pilotagem bem mais arisca.

No fundo usar garfo rígido ou suspensão é uma questão de gosto mesmo, porque corri a etapa da Copa Endurance em Morungaba-SP sem nenhum problema, inclusive no meu cateye ficou registrado a velocidade máxima de 70.2km/h, venci a prova na categoria Dupla Pro juntamente com meu parceiro Nilson que por sua vez correu com uma S-Works 29er Full Suspension e disse que não gosta nem de bike Hard Tail.

A única conclusão que dá pra chegar com isso é que… a escolha do tamanho da roda, se tem suspa ou não, qual pressão do pneu usar, é apenas uma questão de gosto pessoal e não tem receita melhor para o sucesso do que treinar sério…

Deixe um comentário

Arquivado em Informações Gerais, Notícias e resultados

Deixe uma resposta

