Hesjedal e Wiggins abandonam o Giro.

Ryder Hesjedal na terceira etapa.  (Yuzuru Sunada / Presse Sports)

O atual campeão, Ryder Hesjedal, retirou-se da corrida de sexta-feira, antes do início da 13 ª etapa em Busseto, anunciou sua equipe Garmin. ” Quebra meu coração “, disse o canadense, relegado para mais de meia hora no ranking depois de começar a ser deixado para trás por seus adversários no último sábado no contra o relógio Saltara (Passo 8). ” Eu foquei minha temporada no Giro, mas eu sofri no contra o relógio. Nós não sabemos qual é o problema. Pode ser que isto é devido a um vírus ou alergias. Minha saúde está piorando. A etapa de ontem (quinta-feira), foi demais para mim. É hora de eu ir para casa e recuperar a saúde “, disse Hesjedal depois de um dia chuvoso. ” Eu tentei fazer o meu melhor para honrar o número um , disse Hesjedal. Indo para casa agora é de partir o coração, mas a vitória Ramunas (Navardauskas no estágio 11) mostra a nossa motivação. Eu sei que meus companheiros de equipe vão continuar a fazer grandes coisas. “O médico da equipe, Shannon Søvndal, confirmou sobre Hesjedal:”Nós tentamos descobrir o que está acontecendo com Ryder. Ele começou a corrida em grande forma e ele sofre claramente no contra o relógio. Sua condição não melhorou, decidimos que era hora de ele ir embora. ”

Bradley Wiggins se retirar antes da 13 ª etapa do Giro (Yuzuru Sunada / Presse Sports)

A saúde de Bradley Wiggins, que sofre de uma infecção pulmonar, deteriorou-se quinta-feira de noite. Sua equipe, Sky, anunciou sexta-feira que seu líder se retirou do Giro para curar e descansar.

O britânico, que sofre de uma infecção pulmonar , preferiu não prosseguir, anunciou a Sky Team. O vencedor do Tour de France foi o 13 º lugar no ranking, mais do que cinco minutos da camisa rosa. Quinta-feira na etapa 12 a priori, sem dificuldade, mas correr na chuva para Treviso Wiggo viu sua condição piorar. Então, por indicação do médico que o campeão olímpico de contra-relógio teve que se retirar. ” Acompanhamos Bradley durante a noite e esta manhã, decidimos retirá-lo da corrida depois de consultar o médico da equipe “, disse Dave Brailsford, o chefe da Sky. ” Sua infecção pulmonar se agravou e a saúde de nossos pilotos é sempre a nossa principal preocupação “, acrescentou. ” Bradley queria continuar, mas é simplesmente incapaz de fazê-lo por razões médicas “, disse o gerente da equipe. Bradley Wiggins vai voltar para o Reino Unido na sexta-feira para curar e descansar.

fonte: lequipe

Deixe um comentário

Arquivado em Informações Gerais, Notícias e resultados

Deixe um comentário

