Cadel Evans confirma aposentadoria.

Cadel Evans (BMC Racing) confirmou que vai se aposentar em 1 de fevereiro de 2015, depois de competir na Race Great Ocean em casa, em Melbourne, na Austrália. O vencedor de 2011 do Tour de France e campeão mundial de 2009 revelou sua decisão nesta quinta-feira em Ponferrada, Espanha, onde ocorre o mundial.

Andar de bicicleta me construiu como pessoa, tem sido mais da metade da minha vida; é incrível o que este esporte me deu , disse o ciclista australiano de 37 anos de idade. “Tem me dado tudo o que eu poderia sonhar...”

Evans vai correr o mundial de estrada no domingo, com a equipe australiana, que inclui Michael Matthews e Simon Gerrans, ambos da equipe OricaGreenEdge. Em 2015, ele disse que vai correr o Tour Down Under, 20-25 janeiro e a Race Great Ocean nomeada em sua homenagem.

Ele explicou que vai se tornar um embaixador da BMC, e ajudar os jovens e novos ciclistas da equipe.

Para mim, isso não é o fim“, disse Evans, mas o início de um novo capítulo da minha vida no ciclismo.

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades

Deixe um comentário

