Freio a Disco em Bicicleta de Estrada(speed).

Comunicado importante sobre a utilização de bicicletas de Ciclismo de Estrada com freios a disco

Proibição de Bicicletas com freio a disco, na disciplina de Estrada, em qualquer categoria ou classe de competição (regional, estadual ou nacional).

A Confederação Brasileira de Ciclismo informou na última semana que a utilização de bicicletas com freio a disco, na disciplina de Estrada, em qualquer categoria ou classe de competição (regional, estadual ou nacional), está terminantemente proibida pela União Ciclística Internacional (UCI) e, consequentemente pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e as Federações de cada estado.

Equipamento proibido

Existem algumas publicações em veículos de comunicação informando a realização de testes com esse tipo de equipamento (freio a disco) utilizando equipes de Ciclismo de Estrada profissionais do Pro-Tour. Esses testes fazem parte de um pacote de estudos realizados pela UCI, no sentido de verificar a possibilidade da utilização deste tipo de freio nos eventos de Ciclismo de Estrada.

Esclarecemos que no Brasil, a utilização de bicicletas com freio a disco na disciplina de Ciclismo de Estrada só estará liberada após a aprovação do seu uso feita pela UCI, tendo estas modificações implementadas nos regulamentos oficiais da entidade internacional.

fonte: FPC 17/05/2015

Deixe um comentário

Arquivado em Corridas, Curiosidades, Informações Gerais, Utilidade pública

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s