Luto: Descanse em Paz Gilson :(

CICLISMO BRASILEIRO DE LUTO
GILSON ALVARISTO *27.04.1956 +28.03.2016
O ciclismo brasileiro está de luto. Faleceu na segunda-feira (28/03) devido a complicações de uma pneumonia o ex-ciclista e dirigente esportivo Gilson Alvaristo.
O atual diretor técnico da Federação Paulista de Ciclismo, nasceu em Curitiba em 27 de abril de 1956, disputou sua primeira prova em São José dos Pinhais quando tinha 16 anos quanto terminou na 3ª posição.
Defendeu a equipe Caloi entre os anos de 1978 a 1987 aonde foi campeão brasileiro de 4×100 e obteve dois títulos brasileiros. Disputou provas na Espanha, em Portugal e também correu na Itália o Giro Baby (Giro Dilettanti ) Em 1980, aos 24 anos disputou a prova de estrada dos Jogos Olímpicos de Moscou, no mesmo ano foi 2º colocado na Vuelta a la Independencia Nacional, na República Dominicana. Em 1981, ganhou a 11ª etapa da Vuelta Ciclista al Uruguay e foi o campeão da mais importante prova do ciclismo brasileiro, a 9 de julho(veja o vídeo abaixo). Em 1984 integrou a equipe que disputou a prova de 4x100km nos Jogos Olímpicos de Los Angeles e conquistou o bicampeonato da 9 de Julho.
Alvaristo foi técnico da equipe Caloi e da Seleção Brasileira de Ciclismo.
Na Federação Paulista de Ciclismo era o responsável pelo desenvolvimento dos circuitos e dos roteiros dos eventos da entidade – os traçados dos últimos campeonatos brasileiros e da volta do Estado de São Paulo foram desenvolvidos por Gilson.
Descanse em Paz Campeão.

fonte: Mundobici

 

Deixe um comentário

Arquivado em Informações Gerais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s