Autor:

Longe, é um lugar que não existe…

Ricardo Franco conhecido também pelo apelido de “Cachorrão”, é apaixonado por bicicletas desde que ganhou sua Caloi Berlinetinha amarela aro 16 em 1978, depois dessa na década de 80 chegou a onda do BMX e daí foram dezenas, de várias cores e modelos, onde aprendeu a se virar e consertá-las, assim como a dos amigos. Começou no ciclismo de estrada em 1991 quando participou de sua primeira corrida com a Caloi 10 herdada do pai, logo mais foi apresentado ao MTB em 1993, e de lá pra cá, vem equilibrando da melhor maneira possível as duas modalidades. É natural da cidade de Assis-SP onde viveu até meados de 2006, formado em Contabilidade, Mecânica e Tecnologia da Informação, trabalhou em vários escritórios, como Torneiro Mecânico, manutenção industrial, mecânica de motos e mecânica de bicicletas, em Assis. Atualmente reside em Valinhos-SP e trabalha com análise de sistemas.

Correu nas equipes de Assis-SP(AMEA), Palmital-SP(Roma Bikes), Jundiaí-SP(Clube São João), Itapira-SP(Dimensional), Valinhos-SP(Cafemaq Office Café)…

Tem como característica, um sprintista com bom passo, ou passista que sprinta, rsrs…

Mora com esposa(ex-ciclista, atual corredora) e filho(esse quem sabe será ciclista um dia). . .

 

“Conceitos”

” Não venci todas as vezes que lutei. Mas perdi todas as vezes que deixei de lutar! “

” Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela.Ponto.”   ( Christopher Gardner – vendedor ao seu filho Chris) do filme À procura da Felicidade.

A verdade é que, a paz entre ciclistas e motoristas, depende de um equilíbrio instável, que pode ser abalado pela menor das brisas, e naquele dia ventou forte na estrada… (adaptação do original escrito por JJ)

CONTATO: e-mail   ciclismoweb@gmail.com

Anúncios

Uma resposta para “Autor:

  1. Pingback: Bike e Crianças | PSCYCLE